sexta-feira, 22 de outubro de 2010 | By: Yasmin e Ania 9ºc

Shakespeare alem de Romeu & Julieta



'Sonho de uma noite de verão' é um convite ao prazer e ao riso. A peça mais lírica e mágica de Shakespeare traz consigo o desejo de sonhar de olhos abertos. Com maestria, a obra mistura personagens da mitologia grega com duendes, nobres e plebeus. Em 'Sonho de uma noite de verão', os duendes da floresta atrapalham a vida de alguns e salvam o amor de outros. É uma grande brincadeira de Shakespeare que se inspirou nas lendas gregas para brincar com o leitor.








Na Sicília, no século XIII, a paixão atinge Hero e Cláudio, Beatriz e Benedito. Entretanto, antes que possam viver plenamente o amor, muita coisa acontece. Uma intriga tramada por D.João faz com que Cláudio pense que Hero é mentirosa e infiel. Enquanto isso, Beatriz e Benedito estão sempre trocando farpas e criticando o casamento. Nenhum dos dois assume o amor que sente pelo outro.








Cássio convence seu amigo Brutus a participar de uma conspiração à favor da morte de Júlio César, cujo poder parece estar crescendo demasiadamente em Roma. Após matar César, no entanto, Brutus não consegue convencer as pessoas que sua ação foi justa. Ele e Cássio eventualmente cometem suicídio com a esperança de Roma tornar-se uma causa perdida.






Lear, rei da Bretanha, decide dividir o reino entre suas três filhas, Goneril, Regane e Cordélia. Para calcular a partilha, pede às filhas que demonstrem a gratidão e o amor que sentem pelo pai. Apenas Cordélia contraria as expectativas do rei e é expulsa do reino, por ser desleal. Eventualmente Lear chega a compreender que é Reagan e Goneril que são desleais, mas a herança já havia sido dada. Ele mostra-se como um pobre homem sem coisa alguma, até que Cordélia parte com seu marido, o Rei de França, para recuperar as terras do pai. Reagan e Goneril são derrotadas; Cordélia é enforcada e Lear morre tentando reanimar sua filha.

0 comentários:

Postar um comentário